Por causa do grande número de passageiros, passar pela alfândega e pelo controle de imigração no aeroporto internacional de Nova York pode levar uma hora ou mais.No entanto, as vistorias são comuns no aeroporto. Caso isso aconteça, o melhor é agir da forma mais educada e cooperativa possível, pois qualquer outro comportamento só significa mais tempo de espera.
Atualmente, as leis alfandegárias permitem trazer até US$10 mil em espécie PARA INGRESSAR NOS EUA.
Para obter mais informações, basta contatar o US Customs Service (305 869 2800) ou consultar o site www.cbp.gov
Líquidos para higiene/beleza devem ser dispostos em um saco plástico transparente com zíper (pequeno, de até 1 litro – 20cm x 20cm). O conteúdo total não pode ultrapassar 2 litros e cada frasco não pode ter mais de 100ml. Procure comprar itens já fabricados em tamanhos menores (pasta de dentes, gel, etc.). Isso também vale para comidas que tenham aspecto pastoso e líquido (cremes, pastas, bebidas, etc.). Produtos restritos a 100ml e que devem estar em saco plástico ziplock: xampu, creme dental, enxaguante bucal, cremes, gel, gloss líquido, bebidas, iogurtes, misturas de sólidos com líquidos, perfumes, óleos, desodorantes – incluindo roll-on, xaropes, sprays, sopas, enlatados com líquidos, queijos e pastosos. O recomendável é não levar produtos desse gênero na mão, mas despachá-las. Esse saco plástico (um por passageiro) deve ser colocado na bandeja de inspeção, na área de segurança do aeroporto (screening checkpoint). Remédios estão liberados para serem levados na bagagem de mão. Mas, se forem líquidos, deixe separado.
Providencie medicamentos suficientes para a sua viagem. Obtenha, com o seu médico, uma receita atestando que o medicamento é para você e a dosagem recomendada. Mantenha a embalagem original do medicamento.