Nova York

A Produz estará presente para fazer com que esta viagem seja incrível! E que vocês tragam apenas lembranças boas e muito aprendizado!!

Nossa Equipe estará a disposição com um time de colaboradores.
Pedimos que façam o check list antes de sair para o aeroporto e que estejam no check in da sua cia aérea 3 horas antes do Embarque

dicas para os brasileiros

É a cidade mais multicultural dos Estados Unidos, e uma das mais diversificadas etnicamente do mundo. É atualmente a segunda maior porta de entrada de imigrantes do país, atrás apenas de Los Angeles.

Sua multiculturalidade a proporciona um sabor internacional e o estereótipo de que os Estados Unidos são uma “nação de imigrantes”. O governo municipal emprega milhares de tradutores, capazes de traduzir um total de 180 idiomas diferentes.

As empresas financeiras e comerciais que operam na cidade possuem um papel primário na economia dos Estados Unidos e do mundo. Os bancos e as bolsas de valores instaladas na cidade ajudam a financiar a maioria das empresas americanas.

Nova York é uma cidade que não para no tempo. Várias empresas, shopping centers e outros estabelecimentos comerciais, bem como seu sistema de transporte público (ônibus e metrô) operam 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por ser altamente ativa, a cidade tem o apelido de The City That Never Sleeps (A Cidade Que Nunca Dorme). Na linguagem americana, “em um minuto nova-iorquino” (In a New York minute) significa “imediatamente”.

Apesar de alguns problemas como poluição e alto custo de vida, Nova York continua a ser considerada uma das cidades mais interessantes e fascinantes dos Estados Unidos – se não do mundo – por muitas pessoas, atraindo mais turistas do que qualquer outra cidade americana, sejam turistas domésticos ou internacionais.

Informação importante: Nos EUA não é permitido o consumo de bebida alcoólica nas vias públicas. Apenas em estabelecimentos autorizados.

Clima

Os invernos da cidade são frios e eventualmente tempestades podem paralisar completamente a cidade, com mais de 30 centímetros de neve. No inverno, a temperatura média é de 1ºC em janeiro.

Máxima de 7º Mínima de 0º, porém a sensação térmica é de -5º.

Acompanhar a temperatura no clima tempo.

Distritos (Boroughs)

A cidade é composta por cinco distritos (boroughs) diferentes, que também são condados do Estado de Nova York.

Manhattam

Manhattam, Condado de Nova York, é o centro econômico da cidade e onde a mesma possui suas origens. A ilha possui dois grandes centros financeiros, a Lower Manhattam (a parte sul da ilha), que é o centro propriamente dito, e a Midtown Manhattam, onde está localizado o Empire State.

Bronx

Bronx, ou Condado do Bronx, está localizado no norte da cidade, sendo o único distrito de Nova York que está no continente (todas as outras quatro estão localizadas em ilhas). O seu nome provém do sueco Jonas Bronck, que criou uma fazenda na região, em 1641. Bronx é um distrito predominantemente residencial.

Brooklyn

Brooklyn é um movimentado centro financeiro e comercial. Esta região possui bairros comerciais bem desenvolvidos, bem como o terceiro centro financeiro de Nova York. Atualmente abriga a maioria das instalações portuárias de Nova York, bem como boa parte dos estabelecimentos industriais da cidade. É o distrito mais populoso de Nova York.

Staten Island

Staten Island, Condado de Richmond, localizada no extremo sudoeste de Nova York, é o distrito mais isolado e menos habitado da cidade. Com poucos estabelecimentos industriais, Staten Island é uma região predominantemente residencial de baixa densidade, possuindo grandes áreas verdes e praias. Abriga também o Fresh Kills Landfill, anteriormente o maior aterro sanitário do mundo. A cidade atualmente está construindo um dos maiores parques urbanos do país no seu lugar.

Queens

O Condado de Queens é considerado o condado mais multicultural de Nova York e dos Estados Unidos. É também o maior dos cinco distritos de Nova York. Antes de ter sido anexada à Cidade de Nova York, Queens era composto por diversas pequenas cidades e vilas fundadas pelos holandeses. Atualmente, é uma região predominantemente residencial, possuindo uma grande área industrial no sul.

Abriga dois dos principais aeroportos da região metropolitana de Nova York, o John F. Kennedy e o LaGuardia.

Centro de Convenções Jacob K Javits

Jacob K. Javits Convention Center, New York, 10001, Estados Unidos, 655 West 34th Street

www.javitscenter.com

Alguns pontos turísticos

hudson yards vessel - CoLmeia Gigante

A Colmeia gigante foi projetada pelo famoso arquiteto Thomas Heatherwick, é composta por 154 escadas entrelaçadas e fica em Hudson Yards, um novo Bairro as margens do Rio Hudson.

EDGE NYC - OBSERVATORY

Uma plataforma aberta a 335 metros de altura. Tem um deck de observação de 360 graus. Localizado no 100 andar do Edifício Hudson Yards. Acesso pelo quarto andar do shopping Hudson Yards.

Summit one vanderbilt

A verdadeira caixa espelhada. Com 427m, hoje é o quarto maior prédio de NY.
Fica ao lado da Grand Central Station

ROTA DE ÔNIBUS:

IMPORTANTE:

Pagamentos:
Não esqueça de desbloquear o cartão de crédito para uso no exterior.

Eletricidade:
Os EUA usam voltagem de 110-120V, com frequência de 60Hz,

Fuso horário:
Nova York está 2 horas atrás do Rio de Janeiro no período da viagem.

Uber:
Sair do Brasil com cartão de crédito inserido no aplicativo, pois não é permitido pagamento em efetivo nos EUA,

Não é permitido o consumo de bebida alcoólica na rua.
Para facilitar as reservas de restaurantes, tenham o aplicativo opemthetable no celular e façam reserva antecipada.

Seguro Viagem:
Você tem um seguro viagem da Assist Card (Idade abaixo de 73 anos). Por favor baixe o aplicativo antes de sair do Brasil e deixe habilitado com seus dados que constam no voucher.

Celulares:
A maioria dos celulares brasileiros funcionam em NY, mas, como os EUA não existe um sistema padrão, os visitantes devem checar com sua operadora se o celular funcionará no local e se é necessário ativar o roaming ou verificar o seu plano.

Quem não habilitar o service de roomig, pode comprar um chip de dados nas lojas da Tmobile (Times Square) ou AT&T. Os chips de dados são mais baratos.

Telefonemas internacionais:
Disque 011 + código do país (Brasil 55) + número.

Telefonista:
Disque 0.

CHECK LIST:

BAGAGEM

AS BAGAGENS DESPACHADAS NÃO DEVEM CONTER OBJETOS DE VALOR

ALFÂNDEGA:

Nova York é um dos maiores centros de consumo do mundo, mas lembre que a alfândega brasileira permite a entrada isenta de impostos de presentes e bens comprados no exterior somando até US$ 1.000, além de mais U$1000 em produtos comprados nas freeshop no Brasil. Caso você ultrapasse o valor esta cota nas suas compras, será cobrado 50% de imposto sobre o valor excedente.

IMIGRAÇÃO E ALFÂNDEGA:

Por causa do grande número de passageiros, passar pela alfândega e pelo controle de imigração no aeroporto internacional de Nova York pode levar uma hora ou mais.No entanto, as vistorias são comuns no aeroporto. Caso isso aconteça, o melhor é agir da forma mais educada e cooperativa possível, pois qualquer outro comportamento só significa mais tempo de espera.

Atualmente, as leis alfandegárias permitem trazer até US$10 mil em espécie PARA INGRESSAR NOS EUA.

Para obter mais informações, basta contatar o US Customs Service (305 869 2800) ou consultar o site www.cbp.gov

Líquidos para higiene/beleza devem ser dispostos em um saco plástico transparente com zíper (pequeno, de até 1 litro – 20cm x 20cm). O conteúdo total não pode ultrapassar 2 litros e cada frasco não pode ter mais de 100ml. Procure comprar itens já fabricados em tamanhos menores (pasta de dentes, gel, etc.). Isso também vale para comidas que tenham aspecto pastoso e líquido (cremes, pastas, bebidas, etc.). Produtos restritos a 100ml e que devem estar em saco plástico ziplock: xampu, creme dental, enxaguante bucal, cremes, gel, gloss líquido, bebidas, iogurtes, misturas de sólidos com líquidos, perfumes, óleos, desodorantes – incluindo roll-on, xaropes, sprays, sopas, enlatados com líquidos, queijos e pastosos. O recomendável é não levar produtos desse gênero na mão, mas despachá-las. Esse saco plástico (um por passageiro) deve ser colocado na bandeja de inspeção, na área de segurança do aeroporto (screening checkpoint). Remédios estão liberados para serem levados na bagagem de mão. Mas, se forem líquidos, deixe separado.

Providencie medicamentos suficientes para a sua viagem. Obtenha, com o seu médico, uma receita atestando que o medicamento é para você e a dosagem recomendada. Mantenha a embalagem original do medicamento.

NOVAS CONDIÇOES PARA EMBARQUE PÓS COVID:

Carteira de vacinação:

Com o ciclo de vacinação contra a covid-19 completo.
Site para retirar o certificado de vacina (conecte sus):
https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=conectesus-app.saude.gov.br&authorization_id=17e01add37d

USO DA MASCARA É OBRIGATORIO NO AEROPORTO E AERONAVE.